Programa de Silagem passa por fiscalização

Foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário atua com o Programa de Silagem para atender os pequenos agricultores de Xanxerê. Em média, 250 são beneficiados com horas máquina para auxiliar nos serviços do campo.

Conforme o Programa, cada agricultor tem direito a 15 horas, e são subsidiados com sete horas e meia. Já os agricultores que possuem mais de um bloco como Produtor Rural, tem direito a 20 horas e, recebem ajuda para dez horas.

De acordo com o secretário Edson Zape (Timão), as horas de máquinas são especificamente para atendimento na produção de silagem e para agricultores que possuem produção leiteira.

– Já está na licitação. Tivemos vários atendimentos no ano passado e com uma boa redução de valores. Nos últimos anos foram gastos em torno de R$ 200 mil, no último ano, após essa fiscalização, nós atendemos a todos os agricultores e gastamos cerca de R$ 100 mil. Antes tinha gente que fazia e vendia a silagem para os vizinhos, ou que nem vaca tinha, isso não pode, a ajuda é para a produção leiteira – esclarece.


 

Img 8169 731x420

Fonte: Lance Notícias/Por: Patricia Silva

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425