PLANTÃO CONEXÃO CULTURA AM

 

 

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou na tarde desta terça-feira (11) a entrega de escrituras para famílias xaxinenses que moram no Loteamento Vitória, Bairro Chagas e Bairro Santa Terezinha. A entrega aconteceu no auditório da antiga Unochapecó e foi realizada pelo Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, pelo Vice-prefeito Adriano Bortolanza, pela Diretora da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti e pela Assistente Social Keley Malise Brisola.

As famílias aguardavam há mais de cinco anos pela regularização. De acordo com a Diretora da Secretaria, Eliete Gabiatti “ a regularização fundiária, por meio da entrega de escrituras, é uma das prioridades da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Com a documentação em dia e em mãos, as famílias poderão agora regularizar a instalação de água e luz, podendo também ampliar e reformar a residência. Nós da Secretaria nos sentimos gratos em poder entregar essas escrituras, o que vai trazer mais dignidade a vida das famílias”, ressaltou.

A Assistente Social Keley Malise Brisola, que acompanhou todo o processo de encaminhamento de documentação e orientação às famílias observou que “é gratificante ver o resultado de todo um trabalho que foi feito junto a estas famílias. Desejamos que eles sejam felizes em seus lares e que cuidem e não vendam as residências”, frisou.

Na oportunidade, o Prefeito Lírio Dagort expôs que “este é um momento de muita alegria para a Administração Municipal. A partir de agora, as famílias terão condições de regularizar e de ter instalação de água e luz, além de poder realizar financiamentos para melhorias nas residências. Estamos satisfeitos em chegar ao final destes trâmites e entregar a esperada escritura a esses xaxinenses”, reforçou.

O Vice-prefeito, Adriano Bortolanza parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação destacou que “fizemos tudo que estava ao nosso alcance para possibilitar a entrega no dia de hoje.  Nossa intenção sempre foi de melhorar a condição de vida destes munícipes, por isso não medimos esforços para que este momento acontecesse. Desejo que tenham muitas felicidades e vida plena agora com a regularização”, frisou.

O xaxinense Leandro Trindade, que foi um dos munícipes que recebeu a escritura, relatou que aguardava há mais de sete anos pela escritura e que agora poderá realizar reformas e as regularizações necessárias. “Estou muito feliz pela entrega da escritura, isso irá mudar a nossa vida para melhor. Só tenho a agradecer a Administração e à Secretaria pelo trabalho realizado”, finalizou.

Após a entrega das  escrituras, foi realizada reunião com moradores que residem em frente ao Loteamento Vitória e comunicado que foi regularizada a área da Rua Ângelo Botan e que a partir de agora, a Secretaria dará início ao processo de escrituração das residências.

Casas

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425