Para evitar acidentes, cavalos soltos são recolhidos na BR-282

O Programa de Controle de Zoonose da Prefeitura de Xanxerê atendeu, na manhã desta quinta-feira (13), uma denúncia de que quatro cavalos estavam soltos, na BR-282 na região do Bairro São Romero. Para evitar acidentes os animais foram recolhidos e estão no Parque da Femi, até que o proprietário se identifique. A ação contou com apoio das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente. 

A coordenadora do programa, Janete Rodrigues, explicou que a situação é delicada, já que os cavalos estavam na pista, causando perigo aos motoristas. 

- Recebemos a informação e, ao chegar no local, os cavalos tinham sido recolhidos para o pátio de uma empresa. Acionamos o apoio do Meio Ambiente e Agricultura, que disponibilizou o transporte e médico veterinário para acompanhar. Os cavalos ficarão no local, por um tempo determinado e caso o proprietário não se identifique, faremos a doação, já que os custos com alimentação e cuidados são altos – comenta. 

A orientação é que o proprietário compareça na Vigilância Sanitária, localizada na Rua Santos Marinho, centro, onde acontece o atendimento do Programa de Controle de Zoonose. Em caso de dúvida, pode manter contato pelos seguintes telefones: 3441-8580 ou 98822-7138.

Portalaconteceu f9cb44e1976c47fdda77

Fonte: Portal Aconteceu

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425