Xaxinenses integram primeiro Mutirão do ano de Cirurgias Ortopédicas

 

Por volta das 4h desta terça-feira (05), um grupo formado por 14 xaxinenses saiu da ESF Central rumo à cidade de Abelardo Luz para o Mutirão de Cirurgias Ortopédicas. O grupo foi conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde até o Hospital Rogacionista Evangelista para realizar cirurgias de ombro e joelho. As consultas e cirurgias foram disponibilizadas gratuitamente aos munícipes, pagas com recursos próprios do município por meio de consórcio CIS-AMOSC.

 

Conforme o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, “o grupo já havia realizado os exames e consultas de pré-operatório e hoje foi encaminhado para realizar as cirurgias. Estes pacientes aguardavam há anos pelo procedimento e, agora, terão a melhoria da qualidade de vida. Cuidar da saúde da nossa comunidade é nossa missão e, com o comprometimento do Prefeito Lírio e do Vice Adriano, estamos proporcionando mais saúde para nossos munícipes”, frisou.

 

O Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort ressaltou que “2019 será um ano de muitos investimentos, com foco para a qualidade de vida dos xaxinenses. Este é o primeiro de muitos mutirões que vamos fazer para devolver a saúde para o nosso povo. Em breve teremos também os mutirões de cirurgia de coluna, onde mais de 200 pessoas estão aguardando na fila pelo procedimento. Não estamos medindo esforços para dar uma saúde que todos os xaxinenses merecem. Desejo que todos tenham um bom procedimento e uma plena recuperação”, reforçou o Prefeito.

Os 14 xaxinenses retornaram ao município ainda nesta terça-feira (05).

 

 

 

 

2406729

Fonte: Jornalista Meriana Chemin Peri

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425