Chuva deve causar prejuízo de R$ 45 mi para o comércio de SP e do ABC

 

As fortes chuvas que caíram na região metropolitana de São Paulo devem resultar em uma perda de cerca de R$ 45 milhões para o comércio na cidade de São Paulo e na região do ABCD, conforme estimativa da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

O prejuízo representa 0,2% do faturamento projetado para o comércio nas regiões do ABCD e da capital paulista para o mês.

De acordo FecomercioSP, os setores mais suscetíveis a compras não programadas são os mais afetados pelos temporais, como supermercados, farmácias e vestuários.

A entidade afirma que são vários os aspectos que impactam as vendas após os temporais. "O primeiro é que muitos trabalhadores, em acordo com a empresa, optem por não se deslocarem e permaneçam em casa. Além disso, o trabalhador que em sua hora de almoço ou fim de expediente poderia passar na frente de estabelecimentos comerciais e shoppings e acabar comprando alguma coisa por impulso, não efetuará", avalia a entidade.

Outro ponto citado pela Fecomercio no cálculo do prejuízo é que o próprio funcionário do comércio talvez não consiga chegar no local de trabalho, o que inviabiliza a abertura do negócio ou decida por uma abertura apenas no período da tarde.

O temporal que atingiu a região metropolitana de São Paulo entre a noite de domingo (10) e a madrugada desta segunda-feira (11) causou mais de 600 pontos de alagamento e deixou ao menos 12 mortos.

Chuva alagamento 11032019153130949

Fonte: R7 NOTÍCIAS

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425