Demut estuda futuras melhorias no trânsito de Xanxerê

 

O fluxo de veículos nas ruas centrais de Xanxerê, principalmente nos horários de pico, é intenso. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Demut), de Xanxerê, atualmente há o registro de 37.243 veículos.

O número é considerado alto, destacando que todos os dias, circulam em Xanxerê, veículos de outros municípios de região.

– Nós temos 37.243 veículos registrados no município de Xanxerê e estamos com um índice populacional de mais de 47 mil. Acho que essa proporção é bem grande. Não tem como não ter uma lentidão, um engarrafamento no trânsito, até porque o número é bem grande de veículos que passam no município, além dos já registrados – comenta a coordenadora do Departamento, Clarice Serena.

Para resolver o problema é necessária a conclusão e a elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana. As tratativas para o projeto iniciaram ainda em 2015.

– O que resolveria esse problema seria um Plano de Mobilidade Urbana, onde técnicos de engenharia de tráfego irão fazer um levantamento e após isso, trazer para nós quais os problemas. Depois se trabalha isso em Audiência Pública, com a população, para se ter um retorno. Existe desde 2015 essas tratativas e esbarramos na situação financeira – citou Clarice em entrevista à Rádio Super Difusora.

Dsc 5121 731x420

Fonte: Lance Notícias

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425