Com a maioria dos votos, Reforma Administrativa é aprovada em Xanxerê

 

Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícas

Na terça-feira (26) teve sessão ordinária e na sequencia uma extraordinária na Câmara de Vereadores para votar o Projeto de Lei Complementar nº 1/2019 do Executivo que “Dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo Municipal, e dá outras providências” e do Projeto de Lei Complementar nº 2/2019 do Executivo que “Dispõe sobre o aumento do número de vagas e extinção de cargos do quadro de cargos de provimento efetivo – Lei Complementar nº 3.376/2011 que dispõe sobre o Plano de Cargos, carreira e remuneração dos servidores públicos municipais”.

Os projetos tratam da Reforma Administrativa anunciada pela Prefeitura de Xanxerê após uma determinação da Justiça que julgou os cargos comissionados do Executivo como inconstitucionais.

Votação:

Votaram contra: Wilson Martins dos Santos, Vilson Piccoli, João Paulo Menegatti e Nathan Moreira.

Votaram a favor: Ricardo Lira da Costa, Lenoir Tiecher, Adriano de Martini, Luiz Augusto Ceni e Arnaldo Lovatel.

Com a maioria dos votos, o projeto foi aprovado.

O Projeto de Reforma Administrativa

A Prefeitura de Xanxerê anunciou a redução dos cargos comissionados. A decisão ocorreu após uma decisão do Ministério Público, que julgou que mais de 80 cargos da Prefeitura como inconstitucionais.

Para chegar a essa decisão, o município formou uma comissão, a qual apresentou a lista de cargos que serão exonerados. A economia prevista após essa mudança é de mais R$ 1 milhão por ano.

Os cargos foram diminuídos de 89 para 51, além disso, a Secretaria de Políticas Ambientais foi extinta.

Por: Patricia Silva

Dsc 1329 731x420

Fonte: Lance Notícias

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425