Briga pela ponta da tabela: Chape encara o Figueirense no Scarpelli

Briga pela ponta da tabela: Chape encara o Figueirense no Scarpelli

 

Restando dois jogos do fim da fase de classificação para às semifinais do Catarinense, a Chape já tem vaga garantida. Mas a partida desta quarta-feira, às 21h30, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, ganha contornos de decisão.

Em caso de vitória o Verdão se garante entre os dois primeiros colocados, o que dá o direito de jogar a semifinal dentro de casa, e chega na última rodada dependendo apenas de si para terminar na liderança.

Ney Franco, que faz a sua estreia na Chape, revelou algumas das duas características de trabalho e o que ele espera da equipe dentro de campo.

“Todos os atletas que estão no nosso elenco, tem condição de jogar na Chapecoense. Mas a gente tem que entrar dentro de campo e trabalhar. Meus métodos de trabalho são estes, de treinos curtos mas de muita intensidade. Porque é isso que se pede dentro das partidas. Uma equipe que marca forte, tenta marcar a saída de bola do adversário e tem que ter força física para recompor e jogar com as linhas próximas. [...] A gente crê que essa é a melhor maneira de montar uma equipe competitiva. Os atletas já estão absorvendo isso, a forma de trabalho, e a gente espera começar a ter resultado num curto espaço de tempo.”

 

Chape e Figueirense estão com os mesmos 31 pontos, mas o Verdão está na segunda colocação devido ao número de vitórias. No primeiro turno as duas equipes ficaram no 0 a 0 dentro da Arena Condá. Para a partida de hoje a noite Ney Franco não conta com os atacante Renato - lesionado - e Everaldo - poupado.

Por Rafael Bressan

283a6331

Fonte: chapecoense.com

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425