Tardelli absorve lições da China e curte nova vida no Grêmio

 

Antes de correr e dividir cada palmo de grama em campo, todo jogador de futebol é ser humano. Uma obviedade, claro. Mas os quatro anos na China transformaram a cabeça de Diego Tardelli, badalado reforço que curte a vida nova no Grêmio.

 

Mais próximo da família após o período no Oriente, o camisa 9 escolheu o Grêmio para atuar em 2019 também influenciado pela esposa, gaúcha e tricolor. Resolveu ainda colocar em prática um sonho: aprender a tocar piano. Pela primeira vez na carreira, deixa o eixo sudeste do Brasil para tentar brilhar no Sul.

 

Em papo com o GloboEsporte.com, Tardelli transpareceu absorver da China parte da cultura diferente. Aproveitou o calendário mais folgado para conhecer capitais do mundo. Se diz um pai melhor após o tempo vivido em Jian, na província de Shandong.

Chega ao Grêmio pronto para uma nova aventura, como a vivida com as mãos para seguir os passos de Alicia Keys e Brian McKnight, algumas de suas inspirações no piano.

 

O atacante vive em Eldorado do Sul, cidade da região metropolitana colada a Porto Alegre, em um condomínio vizinho ao centro de treinamentos das categorias de base do clube. Após os primeiros jogos e o gol contra o Juventude, agora pode estrear na Libertadores deste ano. É cotado para uma das vagas no ataque para a partida de quinta-feira, contra a Universidad Católica, no Chile.

 

 

Gre

Fonte: GloboEsporte.com

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425