Invencibilidade embala previsão de estádio cheio

 

 

O Grêmio enfrenta a Universidad Católica, às 19h desta quinta-feira, em jogo decisivo no Grupo H da Libertadores. Em solo chileno, o Tricolor vai encontrar um adversário embalado e um estádio lotado. O time comandado por Gustavo Quinteros não perde há um mês e deve atrair cerca de 14 mil torcedores ao San Carlos de Apoquindo, todos empolgados com o bom momento do clube.

 

A invencibilidade da Católica dura cinco jogos, quatro deles pelo Campeonato Chileno e um pela Libertadores. No último domingo, a equipe empatou em 0 a 0 com o Curicó Unido, em Santiago, mas antes vinha de quatro vitórias, uma delas sobre o Colo-Colo, por 3 a 2, na casa do rival.

 

Neste período, a Católica, campeã nacional ano passado, conquistou a Supercopa Chilena com uma goleada por 5 a 0 sobre o Palestino, campeão da Copa do Chile, adversário do Inter na Libertadores. No campeonato local, os "cruzados", como são chamados, têm 13 pontos e estão em quarto lugar, mas com a mesma pontuação de Colo-Colo e Unión La Calera, segundo e terceiro, respectivamente.

 

– (A Católica) Se reforçou com jogadores específicos, ganhou alternativas. Começou o campeonato bem e ganhou o clássico do Colo-Colo no Monumental, foi campeão da Supercopa. Teve o tropeço com o Curicó, mas nada em relação ao que estava mostrando nos últimos jogos – comenta o jornalista José Tomás Fernández, setorista da Católica para a Rádio La Clave.

 

 

Catolica

Fonte: GloboEsporte.com

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425