REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER DE CHAPECÓ BUSCA APOIO

 

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Arestide Fidelis (PSB) acompanhou as representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer em reunião na Secretaria de Saúde do Município. O encontro serviu para que as representantes da entidade apresentassem propostas para que a Rede Feminina consiga compensar financeiramente perdas de repasse de subvenção através de convênio.

A Rede Feminina recebia anualmente, valor de R$ 30 mil, mas o convênio foi encerrado por orientação do Ministério Público, assim como aconteceu com outras entidades. “Para compensar esses valores financeiros, entregamos uma proposta para que os serviços prestados não sejam prejudicados”, explicou a presidente da entidade, Rita Orlandi.

Entre as principais propostas, está no aumento do valor do contrato em 20% da leitura de cada lâmina de exame papanicolau e inserir o pagamento dos preventivos realizados mensalmente pela Rede Feminina no valor de 3 reais cada coleta. Em contrapartida, a entidade dispensa o fornecimento de materiais de uso de enfermagem, escritório e limpeza, além de abrir mão do termo de fomento previsto para 2019.

Uma das representantes da Secretaria de Saúde de Chapecó, Jeane Mohr de Oliveira, disse que todas as propostas da Rede Feminina serão avaliadas, mas se comprometeu a repassar todas as informações para a secretária da pasta, Maristela Rocha. “O Município também tem preocupação na queda de receita da entidade e principalmente nos serviços de atendimento e prevenção ao câncer que são realizados pela Rede Feminina”, destacou Jeane.

O presidente da Câmara, Arestide Fidelis, disse que o legislativo está engajado numa solução para que a entidade não tenha prejuízos financeiros com o fim do convênio. “Queremos buscar uma solução para que a população não tenha prejuízos com os atendimentos prestados pela Rede Feminina”, lembrou o presidente.

 

Whatsapp image 2019 04 11 at 163225 719x480

Fonte: Click RDC

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425