Obras na BR-282 podem ser paralisadas no Oeste
Depois de anunciar em dezembro de 2018 que as obras de restauração e ampliação de capacidade das BR's 282 e 158 seguiam em ritmo acelerado, passados 120 dias o Oeste em Foco noticia que os trabalhos podem ser paralisados por contingenciamento de recursos no Ministério da Infraestrutura.
A possibilidade de paralisação foi confirmada pelo superintendente regional do DNIT em Chapecó, Diego Fernando da Silva, no final da tarde desta sexta-feira (12). Segundo ele, o corte ainda não foi oficialmente confirmado, mas o órgão já trabalha na redefinição e ajustes do cronograma.
O empecilho teria sido causado supostamente pela falta do empenho de R$ 35 milhões do Fórum Parlamentar Catarinense. Os deputados alegam que estão mobilizados para agendar um encontro, na próxima semana, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a fim de tentar reverter a situação.
O projeto prevê 33 quilômetros de terceiras faixas, além de novos trevos em uma área total de 160,50 quilômetros. A previsão é de que sejam feitas melhorias nas interseções de Iraceminha e Flor do Sertão, implantação de um trevo no acesso a fábrica da Aurora em Cunha Porã, além da restauração da capa asfáltica e correção de pontos críticos.
Fonte: Oeste em Foco