Operação intensifica fiscalização em áreas rurais de cidades de SC

 

 

 

A Polícia Militar Ambiental começou nesta terça-feira (16) uma série de ações nas regiões Oeste e Norte. A Operação Campo Seguro busca dar orientações, escutar as necessidades de moradores do interior do estado e montar barreiras para coibir crimes. O comandante do 2º Batalhão da PM Ambiental, Adair Pimentel, afirmou que polícia quer realizar esse tipo de ação pelo menos uma vez por mês.

No interior, as grandes distâncias e a falta de policiamento facilitam a ação dos criminosos. Em Chapecó, no Oeste, a Polícia Militar passou o dia no interior do município fazendo abordagens e fiscalização.

 

Flagrantes

Durante os trabalhos, flagraram homem com uma espingarda de pressão modificada para calibre 22. A arma não tinha registro e ele não tinha porte. O homem foi detido.

 

"O 2º Batalhão de Polícia Militar está trazendo esta modalidade de operação agora para a região Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Serra catarinense visando, ao mesmo tempo que garante proteção ao meio ambiente, aumentar a sensação de segurança das comunidades rurais", afirmou o comandante do 2º Batalhão da PM Ambiental.

 

A operação também ocorreu em outras nove cidades. Em uma casa do interior de Água Doce, também no Oeste, a polícia encontrou balas de armas de fogo, além de uma armadilha para captura de animais silvestres. Um homem foi levado à delegacia para prestar depoimento.

Ao todo, 80 policiais militares ambientais e 12 militares participam da ação, que segue até esta quarta (17).

 

G1SC

Pma

Fonte: G1SC

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425