Atacante da Chapecoense é decisivo na vitória da equipe na Arena Condá

 

Everaldo foi o destaque da Chapecoense na partida contra o Internacional. E não apenas pelos dois gols marcados na Arena Condá que contribuíram para a vitória do time catarinense na estreia do Campeonato Brasileiro. O atacante fez muito mais neste sábado.

Everaldo não foi solidário apenas com a equipe por ajudar na construção do resultado positivo em casa. Quando o hino nacional estava sendo executado, o atacante tirou o próprio casaco e deu ao garotinho que entrou com ele no gramado. Com frio, o pequeno torcedor agradeceu o gesto.

Momento "artilheiro"

Duas bolas na rede e três pontos na conta da Chapecoense na estreia do Brasileirão. Esse foi o retrospecto de Everaldo durante os minutos que esteve em campo. O atleta foi fundamental para o triunfo sobre o Colorado e o começo com o pé direito da equipe na competição nacional.

 

Momento "determinado"

Após marcar o primeiro gol em cobrança de pênalti, Everaldo teve a chance de ampliar aos 18 minutos da etapa final. Ao receber na esquerda, ficou sem ângulo e preferiu tocar para Régis. Ao ganhar a bola de volta, bateu no alto e obrigou Marcelo Lomba a espalmar para evitar o tento. Minutos mais tarde, o atacante conseguiu fazer mais um.

 

Everaldo marcou dois gols, assumiu a artilharia provisória no Brasileirão e fez valer o apelido de "Mito do Cartola" que recebeu quando vestia a camisa do Atlético-GO, em 2017. Neste sábado, ele fez 14.60 pontos, para a alegria de 37.199 treinadores virtuais do fantasy game do GloboEsporte.com. No fim da partida, falou sobre o assunto.

 

- Não jogo pelo Cartola, jogo pelo time. Fico feliz pelos dois gols, mas mais pelos três pontos. Fomos vice-campeões do Catarinense e caímos na Copa do Brasil para o Corinthians, mas não podemos perder a confiança - disse o camisa 77.

 

 

Agi20190427089 bp7k4d4

Fonte: GloboEsporte.com — de Chapecó (SC)

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425