De Olho no Tempo

 

No Oeste Catarinense aumento de nuvens com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer momento do dia, sobretudo a tarde e noite Risco de temporal. Temperatura mínima 14° a 16° a máxima 20° a 22°.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS Terça-feira (28/05): O deslocamento de uma frente fria aliada a um sistema de baixa pressão, possibilita um dia de tempo instável com previsão de pancadas de chuva acompanhada de raios na maioria das regiões catarinenses. Risco de temporais (chuva forte, granizo e ventania). Pequenos intervalos de melhoria ocorrem no decorrer da tarde e noite com ênfase maios para as cidades mais próximas do RS. Temperatura mínima na marca dos 12 a 16ºC do Oeste ao Planalto Sul. Faz frio no Topo da Serra nas primeiras horas da manhã com mínimas entre 8 a 10ºC. Máximas amenas por conta da chuva e da cobertura de nuvens, variando entre 18 a 22ºC entre o Oeste a Serra. Já na Faixa Litorânea incluindo os municípios do Vale do Itajaí, as máximas oscilam entre 23 a 25ºC. Vento soprando do quadrante nordeste a noroeste com oscilações para o sudoeste a sudeste com velocidade de 40 a 50 km/h. Em episódios de temporais, as rajadas podem variar entre 50 a 80 km/h entre o Oeste, Meio Oeste e Serra.

Tendência do Tempo (Resumida) – Quarta-feira (29/05): Dia de muitas nuvens com alternância entre céu nublado intercalando com períodos de melhora (eventuais aberturas de sol) com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia sobretudo entre o início da manhã e o final da tarde e ao longo da noite com o aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférico (cavado em superfície). Condição de tempo instável com chuvas ocasionais especialmente nas cidades que fazem divisa com o Paraná. Nas demais áreas chuvas bem mal distribuídas ao longo do dia com predomínio maios da nebulosidade aumentando a condição de chuva no final da tarde e noite em todas as regiões. Temperatura segue amena pela manhã, variando entre 13 a 16ºC. Durante a tarde máximas oscilando entre 24 a 27ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral. Vento de sudeste a nordeste com rajadas de 30 a 50 km/h.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

3

Fonte: Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425