SC anuncia chamamento de profissionais para a Segurança Pública

O Governo de Santa Catarina anunciou nesta quarta-feira (7) o chamamento no segundo semestre do ano de profissionais da Segurança Pública, que já passaram em concursos.

Em 1º de setembro, serão chamados 50 escrivães e 50 agentes de Polícia Civil. Na mesma data, o Instituto Geral de Perícias (IGP) ganha o reforço de 94 peritos e dois papiloscopistas.

Em 1º de novembro, 150 soldados do Corpo de Bombeiros serão chamados. Até março de 2020, devem ser chamados outros 142 bombeiros, conforme o governador Carlos Moisés (PSL).

Ainda sem data, mas com garantia de contratação, o governador disse que mais concursados das polícias Militar e Civil devem ser chamados no próximo ano.

A previsão é que das 70 vagas para oficiais, será feita a primeira chamada de 35 vagas e depois outras 35. Já das mil vagas para soldados, serão chamadas 500 e depois mais 500.

"A gente tem que chamar as pessoas, mas tem que pagar as pessoas. Nós temos limite prudencial com a folha de pagamento. Só chamamos na Segurança Pública porque nos permite, mesmo no limite prudencial ou acima dele, podemos chamar para repor efetivo", explicou Moisés.

Governador anuncia

Fonte: G1 SC

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425