Inter vai precisar de feito inédito em 2019

O Inter terá que se superar para avançar às semifinais da Libertadores, após perder para o Flamengo por 2 a 0 na noite de quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final. Mais do que isso, vai precisar de um feito inédito em 2019 e superar a marca de mais um ano sem vencer uma partida por três gols de diferença.

Uma vitória desse tamanho garante a classificação colorada no tempo normal. Caso o Inter devolva o 2 a 0 no Beira-Rio, a decisão da vaga será nos pênaltis. O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 28, no Beira-Rio.

A última vez que o Inter venceu por três gols de diferença foi no dia 13 de agosto de 2018, quando bateu o Fluminense por 3 a 0, no mesmo Maracanã, mas em partida válida pelo Brasileirão (reveja abaixo). Na ocasião, Nico López, duas vezes, e Jonatan Alvez, balançaram as redes. Em casa, a última vitória por 3 a 0 é mais distante, data de 29 de julho de 2018, contra o Botafogo, também pelo Brasileirão.

Por outro lado, o Inter conta com a força do Beira-Rio para tentar reverter a vantagem do Rubro-Negro. Em 22 jogos na temporada, soma 16 vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 78% de aproveitamento. Em sete partidas, conseguiu vencer pelo placar de 2 a 0, resultado que levaria a decisão para as penalidades. Os rivais foram Nacional, Avaí, CSA, Caxias, Novo Hamburgo, Alianza Lima e Aimoré.

O Colorado pode até encontrar inspiração na sua própria história. Na campanha do título da Libertadores de 2010, o Inter reverteu uma derrota de dois gols de diferença, mas contou gol o qualificado para passar. Na época, perdeu para o Banfield, da Argentina, por 3 a 1, no jogo de ida das oitavas, e depois venceu no Beira-Rio por 2 a 0.

Tenho total confiança que a gente vai reverter esse resultado. Acho que sequer merecíamos ter perdido o jogo, muito menos por 2 a 0. O resultado é muito injusto, mas o futebol nem sempre é justo. Foram três, cinco minutos que a gente realmente desconcentrou, e o Flamengo tem jogadores para isso. Mas somos muito fortes no Beira-Rio, juntos de nosso torcedor. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo na quarta-feira – confia o vice de futebol Roberto Melo.

Mas antes da decisão, o Colorado encara o Goiás pela 16ª rodada do Brasileirão, no domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada. A delegação colorada retorna para Porto Alegre na tarde desta quinta-feira e inicia a preparação para a partida. Odair Hellmann deve escalar reservas, preservando os titulares para o confronto decisivo contra o Flamengo.

Edenilson

Fonte: Por Globo Esporte

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425