Chape avalia retorno de Roberto, emprestado ao Figueirense

Com a saída de Alan Ruschel para o Goiás, a diretoria da Chapecoense avalia o retorno de Roberto para a sequência da Série A do Brasileiro. O atleta foi cedido ao Figueirense em junho, mas pode retornar após uma partida disputada na Série B e quatro no Brasileiro de Aspirantes.

O clube já está em conversa com o empresário do atleta, Souza Gutemberg, para tratar do retorno. As partes avaliam também a atual situação do Figueirense, com problemas de atrasos salariais.

- O Roberto é muito forte fisicamente, tem qualidade, experiência. Passou situações difíceis no futebol, um cara tarimbado. Nesta situação da Chapecoense ele pode somar muito dentro e fora de campo. Estamos trabalhando e nas próximas horas deve definir, mas há sim interesse do retorno - disse o empresário.Sem Ruschel e Ernandes, liberado pelo clube por falsificação de documentos, o Verdão ficou com apenas um lateral-esquerdo de ofício, o titular Bruno Pacheco. Com isso, o retorno de Roberto é visto como uma solução rápida e sem muitos custos, já que pagaria apenas o salário. Contratado pela Chape em 2017, com aval do então técnico Vinícius Eutrópio, o atleta não conseguiu ter sequência, já que Reinaldo era titular absoluto da posição. Na mudança de ano, viu Bruno Pacheco chegar e assumir lugar entre os 11. Em 2018, chegou a ser emprestado ao Londrina, mas voltou antes do final do contrato. O lateral começou a carreira no Bahia. Depois, passou por Campinense, Bahia de Feira de Santana, Feirense, Icasa, Ferroviária, Náutico, Bragantino, Atlético-PR e Santa Cruz. Em 2019, o lateral-esquerdo entrou em campo cinco vezes, entre Catarinense e Copa do Brasil. Roberto era um dos relacionados do Figueirense para o duelo contra o Cuiabá, nesta terça-feira, que acabou em W.O. em protesto dos jogadores do Furacão pelos atrasos salariais.

 

 

36140099735 e202e207bf k jmiv471

Fonte: GloboEsporte

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425