Anthony e Rosinha Garotinho dão entrada em presídio de Benfica (RJ)

Os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho deram entrada no Presídio Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, no início da tarde desta terça-feira (3). Eles foram presos em uma operação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), que investiga esquema fraudulento de construção de moradias populares.

O presídio é a porta de entrada do sistema prisional no Rio, uma espécie de triagem.

 
 

A operação Secretum Domus cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro e em Campos dos Goytacazes, no norte do estado.

De acordo com a denúncia oferecida à 2ª Vara Criminal de Campos, investigações mostraram superfaturamento em contratos entre a prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares dos programas Morar Feliz I e II, durante o mandato de Rosinha Garotinho como prefeita do município do norte fluminense (de 2009 a 2016). 

Confira a nota de defesa dos ex-governadores:

A defesa dos ex governadores Rosinha e Garotinho afirma que a prisão determinada pela segunda vara criminal de Campos é absolutamente ilegal, infundada e se refere a supostos fatos pretéritos. A defesa enfatiza que a prefeitura de Campos pagou apenas pelas casas efetivamente prontas e entregues pela construtora Odebrecht. A defesa enfatiza ainda que a Odebrecht considerou ter sofrido prejuízo no contrato firmado com a prefeitura de Campos e ingressou com ação contra o município para receber mais de 33 milhões de reais. A ação ainda não foi julgada e em janeiro deste ano a justiça determinou uma perícia que sequer foi realizada.

A defesa estranha, portanto, que o Ministério Público fale em superfaturamento quando a própria empresa alega judicialmente ter sofrido prejuízo. A defesa de Rosinha e Garotinho lamentam a politização do judiciário de Campos e do Ministério público Estadual, que teve vários de seus integrantes denunciados pelo ex governador Antony Garotinho à Procuradoria Geral da República.

 

A defesa vai recorrer da decisão".

R7rio 092019 garotinho rosinha 03092019135536326

Fonte: R7 NOTÍCIAS

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425