Chape vive maior período no Z-4

Nem mesmo com uma vitória na próxima rodada, contra o CSA, em Alagoas, a Chapecoense sairá da zona de rebaixamento do Brasileirão. A quatro pontos do Cruzeiro, o primeiro time fora do Z-4, o clube verde e branco ampliará para 10 a sequência de rodadas entre os quatro últimos colocados - a maior desde que subiu à Série A.

O clube entrou no Z-4 na nona rodada, após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na Arena Condá. Foi justamente o último jogo antes da parada da competição para a Copa América. Depois disso, foram oito partidas, com uma vitória, três empates e quatro derrotas. Sequência que manteve a Chape na zona de rebaixamento sem vislumbre de reação.

As nove rodadas no Z-4 - da 9ª a 17ª - superam o maior período em que a Chape passou na zona de degola. Em 2018, o clube ficou da 29ª rodada a 35ª entre os quatro últimos.

O intervalo também é maior do que todas as rodadas que a Chapecoense esteve entre os últimos do Brasileiro em 2014, quando disputou a Série A por pontos corridos pela primeira vez. Naquele ano, foram sete rodadas no Z-4 (da 3ª a 8ª e na 34ª).

A única temporada que a Chape não entrou no Z-4 foi 2016, ano também da conquista do título da Copa Sul-Americana. Em 2015, foram apenas duas rodadas (27ª e 28ª) na zona de rebaixamento. Em 2017, três (20ª, 22ª e 23ª).

Ano passado no entanto, o clube alviverde completou quase um turno inteiro entre os quatro últimos. Diversas vezes entrou e saiu de uma rodada para outra.

Outro dado que mina a confiança do torcedor sobre a recuperação é a falta de vitórias. Foram apenas três em 17 jogos. Para igualar a mesma pontuação do turno de 2014, o time precisará vencer os próximos dois jogos, contra CSA e Vasco.

A primeiro das duas partidas está marcada para o domingo, às 19h (de Brasília), fora de casa, no Rei Pelé. Camilo é dúvida por conta de dores no joelho.

 

 

Edk3qmmxoaizfqn

Fonte: https://globoesporte.globo.com

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425