Covid-19 Xaxim

 
A juíza Vanessa Bonetti Haupenthal, diretora da comarca de Xaxim, autorizou a destinação de R$ 95 mil para a aquisição de EPIs, materiais e medicamentos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e em benefício da Associação Hospitalar Beneficente Frei Bruno, maior hospital do município de Xaxim.
O pedido teve o aval do Ministério Público, e a verba é oriunda do Fundo de Transações Penais. Os recursos têm origem no cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo nas ações criminais ajuizadas pelo Ministério Público de Santa Catarina.
O presidente da Associação Hospitalar Beneficente Frei Bruno de Xaxim, Juraci José Folle, sustentou que os recursos de que a instituição dispõe para a aquisição dos materiais são insuficientes diante do gravíssimo cenário da pandemia no município. Em até 120 dias contados do recebimento dos recursos, o gestor do fundo deverá prestar contas do emprego do valor, que deve ser utilizado exclusivamente para a aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da pandemia.
Assessoria de Imprensa
Ver insights
Turbinamento indisponível
 
66
1 comentário

 

Hospital frei bruno

Fonte: Tribunal de Justiça Santa Catarina

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425