Regional de Xanxerê já vacinou mais de 60% do grupo prioritário

Das 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES), das Regionais de Saúde de Santa Catarina, Xanxerê está entre as cinco mais avançadas em vacinação dos grupos prioritários, com 63,10% dos idosos de 75 a 90 anos, profissionais da saúde e indígenas vacinados. Para a segunda dose, a vacinação segue em 22,6% do grupo.

Os dados são de boletim epidemiológico atualizado dia 10 de março, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVESC).

Todos os municípios da região Amai trabalham na imunização dos moradores pertencentes ao grupo prioritário. Já foram aplicadas nos 14 municípios, 8.757 unidades da primeira dose e 3.194 habitantes já estão imunizados com a segunda dose.

O Estado recebeu de 18 janeiro até 10 de março um total de 583.440 doses de vacinas.

Os imunizantes são adquiridos pelo Governo Federal a quem cabe a compra de doses suficientes para a vacinação dos grupos previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Segundo a Confederação Nacional de Munícipios (CNM), cabe aos Estados a distribuição e aos Municípios, com a ampla estrutura de salas de vacinação e profissionais, a aplicação das doses.

 

 

Xanxere

Fonte: TUDO SOBRE XANXERÊ

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425