POLÍCIA CIVIL INDICIA EX-PREFEITO POR CRIME AMBIENTAL EM NOVA ERECHIM

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Erechim, concluiu investigação sobre crime ambiental ocorrido no município.

Em julho de 2020, a proprietária de uma terra localizada ao lado do cemitério municipal procurou a Delegacia para comunicar que maquinário da Prefeitura teria invadido sua propriedade e derrubado mata nativa a mando do então Prefeito.

Na ocasião, após autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, foi instaurado inquérito policial para apurar o que havia ocorrido.

Durante a investigação a Polícia Militar Ambiental vistoriou a área, assim como o IGP realizou perícia no local, tendo ambos constatado que houve supressão de vegetação secundária, em estágio médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, que é objeto de especial preservação, ou seja, não pode ser derrubada (nem é possível autorização para isso).

As diligências realizadas pela Polícia Civil ainda demonstraram que o desmatamento aconteceu em junho do ano passado e que quem fez a derrubada foi um maquinista da Prefeitura, a mando do então Prefeito Municipal.

Interrogado, o suspeito ficou em silêncio.

Ele foi indiciado por crime ambiental, cuja pena é de detenção, de 1 a 3 anos, ou multa (ou ambas as penas cumulativamente).

O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie! Disque 181.”

 

 

 

44a51fad 39fd 4b30 b3f4 efaf2deaedd0

Fonte: Policia Civil

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425