Cinco pessoas são indiciadas por furtos em agências bancárias do Oeste

A Polícia Civil através da DPCO/FRON de São Miguel do Oeste, instaurou inquérito policial para investigar a autoria e a materialidade de um furto em estabelecimento bancário ocorrido na noite de 28 de fevereiro, em São Miguel do Oeste. De acordo com os policiais, a ação resultou no prejuízo de aproximadamente R$ 11 mil.

A Polícia Civil relatou que durante as investigações foram identificadas cinco pessoas que agiram em conjunto para a prática do furto. Além disso, foi constatado que no mesmo período os suspeitos realizaram ações semelhantes em agências bancárias de Chapecó, Palmitos, Xanxerê e Maravilha.

A polícia ressaltou que os criminosos utilizavam dispositivos confeccionados de maneira artesanal que burlavam o sistema de segurança dos caixas eletrônicos e, assim, conseguiam subtrair envelopes que haviam sido depositados.

- Ressalta-se o compartilhamento de informações e a colaboração da Polícia Federal de Chapecó e de Maringá, Polícia Rodoviária Federal de Guaraciaba e das Delegacias de Polícia Civil de Maravilha, Palmitos e Xanxerê, o que foi fundamental para identificação e localização dos autores, sendo possível a prisão, até o momento, de três dos cinco autores identificados – diz a Polícia Civil.

Os cinco suspeitos foram indiciados por furto qualificado e associação criminosa, cujo procedimento será encaminhado ao Juízo.

Policia

Fonte: TUDO SOBRE XANXERÊ

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425