Seis pessoas são detidas por roubo a residência no Oeste

Durante investigação de um roubo ocorrido no dia 14 de fevereiro na cidade de Anchieta (SC), a Polícia Civil, através da DPCO/FRON de Anchieta, instaurou inquérito para descobrir a autoria e a materialidade do delito de roubo à residência. De acordo com os policiais, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária, um de apreensão de adolescente, quatro mandados de busca e apreensão em residências, além da oitiva de mais de 20 pessoas e da realização de perícias.

Segundo os policiais, com a conclusão das investigações foram indiciados sete pessoas pela prática dos delitos de roubo majorado, extorsão, associação criminosa e corrupção de menores. Foi feita a representação pela prisão preventiva dos indiciados, que foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público. 

De acordo com a PC, os seis suspeitos que já se encontravam presos tiveram suas prisões convertidas para preventiva. Um dos suspeitos continua foragido da justiça. Na manhã desta terça-feira (23) a Polícia Civil de Anchieta foi informada de que a camionete Hilux roubada e utilizada na fuga pelos autores estava no meio de uma plantação de pinus, próximo ao local em que os suspeitos haviam se escondido após a prática do crime. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias foi acionado para realização de perícia no veículo, no intuito de serem colhidas digitais e outros indícios para futura perícia papiloscópica, na tentativa de descobrir se haviam outros envolvidos.

Roubo

Fonte: CLICK RDC

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425