Xaxim terá árvore e túnel enfeitados com casquinhas de ovos de Páscoa

Ainda que sem festas tradicionais devido à pandemia, a Páscoa não passará em branco em Xaxim. O departamento de cultura da Prefeitura conta com a colaboração de estudantes da rede pública municipal para enfeitar casquinhas de ovos, que serão utilizadas para decorar uma grande árvore e um túnel, na Praça Frei Bruno.

O projeto iniciou com a distribuição de kits contendo duas casquinhas de ovos para os alunos do infantil quatro ao terceiro ano do ensino fundamental. A expectativa é que cerca de dois mil alunos contem com a ajuda de suas famílias para fazer a decoração. Além disso, eles também terão que escrever uma mensagem e colocá-la dentro da casquinha que deverá ser lacrada. Depois disso, as casquinhas serão devolvidas nas escolas, de onde serão encaminhadas para a decoração da árvore e do túnel no centro da cidade.

O gerente de cultura de Xaxim, Duda Galvan, explica que na semana seguinte da Páscoa, as casquinhas serão recolhidas e haverá um sorteio. Os autores das 30 casquinhas sorteadas receberão uma cesta de chocolate.

“Esta iniciativa vai muito além da ornamentação dos ovos. A família toda estará envolvida, não só com a decoração, mas na hora de refletir para escrever a mensagem. É uma forma de valorizar e preservar as nossas tradições mesmo em tempos de pandemia. É o trabalho de toda a família que estará exposto em nossa cidade, num sentido de espalhar amor e união”, enfatiza Duda.

Além, da árvore e do túnel que receberão as casquinhas, até o fim desta semana, toda a Praça Frei Bruno também receberá decoração alusiva à Páscoa.

 

3034350

Fonte: Prefeitura de Xaxim

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425