Operação Tentáculos prende 16 pessoas em Santa Catarina

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a “Operação Tentáculos”. Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios de Santa Catarina. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Gaspar, Navegantes e Blumenau.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o grupo é responsável pelo homicídio de três pessoas que seriam desafetas da organização, além de promover o tráfico de drogas em Gaspar. Segundo o delegado Bruno Fernandes, o grupo estava sendo investigado há pelo menos quatro meses. Todos os 13 mandados de prisão foram cumpridos nesta terça-feira (30).

Os integrantes devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e aliciamento de crianças e adolescentes para o tráfico de drogas, principalmente no Residencial Milano.

Durante a operação, os policiais também prenderam em flagrante outros dois homens e apreenderam um adolescente por tráfico de drogas. Foram encontradas porções de maconha, crack, cocaína, além de objetos utilizados na preparação e comercialização das drogas e dinheiro trocado.

Todos os presos foram conduzidos para Delegacia de Polícia de Gaspar para interrogatório e depois encaminhados aos presídios de Itajaí e Blumenau, permanecendo à disposição da Justiça. Ao todo, 55 policiais do Vale do Itajaí e de Florianópolis participaram da operação.

Operacao tentaculo gaspar e1617130383173 800x534

Fonte: REDAÇÃO ND, BLUMENAU

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425