Suspeitos de aplicar golpes do cartão de crédito são presos em SC

Dois homens foram presos suspeitos de aplicarem golpes do cartão de crédito em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. A prisão aconteceu no último fim de semana durante a Operação Semana Santa, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116.

Eles estavam em um Renault Logan, com placas de Belo Horizonte (MG). O motorista e o passageiro disseram que haviam saído de São Paulo para passar o feriado em Santa Catarina, mas a vistoria dentro do veículo levantou suspeitas da PRF.

 

Foram encontrados 28 cartões de crédito de diferentes titularidades, além de R$ 4 mil em dinheiro e três máquinas de cartão.

Após consultas aos sistemas e troca de informações com outras forças de segurança, os policiais rodoviários descobriram três boletins de ocorrência por estelionato contra o motorista e o passageiro.

> Golpe do cartão de crédito faz vítimas perderem R$ 50 mil em São Bento do Sul

Segundo o relato, eles se passavam por funcionários de banco, ligavam para as vítimas alegando que o cartão havia sido clonado e precisava ser recolhido para perícia. Com o cartão em mãos, realizavam saques e compras.

 

Os dois homens foram presos e conduzidos à Central de Polícia de Mafra para registro de ocorrência e investigação.

Golpe cartao mafra 0

Fonte: NSC

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425