ESTIAGEM FORÇA RODÍZIO NO ABASTECIMENTO DE XAXIM

 

 

Devido à estiagem, a CASAN está estabelecendo rodízio no sistema de abastecimento de água de Xaxim de modo a manter o fornecimento para todos os bairros pelo menos uma vez ao dia.

 

Os rios Jacu e Jacutinga, usados como mananciais de abastecimento, estão com menos de 50% da vazão habitual, fazendo com que pouca água verta na barragem de contenção.

 

Nos meses de fevereiro e março, a região recebeu a metade do volume de chuvas previsto para o período. O açude que é usado de forma complementar também está com seu lençol freático afetado pela falta de chuvas regulares.

Divisão por bairros

Os bairros Ari Lunardi, Santa Terezinha (parte alta), Área Industrial, Frei Bruno (parte alta), Bela Vista, Chagas, Diadema, Primavera, Centro (lado do Banco do Brasil) e Guarani (parte baixa) passam a ser abastecidos das 23h às 11h da manhã.

Os bairros Alvorada, Flor, Germânico, Guarani (parte alta), Santa Terezinha (parte baixa), Centro (lado da Praça) e Frei Bruno (parte baixa) receberão água das 11h às 23h.

Caixa d’Água

A Companhia aproveita a oportunidade para relembrar a todos a importância da caixa d’água no imóvel. Além de obrigatório, o equipamento representa uma segurança para a própria família.

Radio face

Fonte: Casan

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425