Governo de Xaxim realiza abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade

 

Xaxim – Na tarde desta quarta-feira (19), o Governo de Xaxim, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou a solenidade de abertura da 13ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jati). O ato ocorreu no Centro de Múltiplo Uso e os jogos seguem até o dia 21 de agosto (sexta-feira).

Estiveram presentes no evento o Prefeito Idacir Antonio Orso; a Primeira Dama, Diná Orso; o Vice-Prefeito, Dr. Luis Felipe Diniz Fagundes; o Secretário de Assistência Social e Habitação, Uilian Cavalheiro; o Secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Roncaglio; o Secretário de Educação e Cultura, Gildomar Michelon; o Secretário de Administração, Rodrigo Moras; o Secretário da Fazenda, Neudi Paludo; o Presidente da Câmara de Vereadores, Ideraldo Sorgatto; os Vereadores, Armando Roncaglio e Gelci Dalla Cort; a Diretora do Departamento dos Idosos, Idione Faé; e o Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Vidal Anselmo Simon.

Ao todo, mais de 400 atletas acima de 60 anos disputarão 13 modalidades esportivas. São elas: canastra, bisca, escova, tre sette, truco, dominó, pênalti, peteca, voleibol adaptado, caçador, bolão, bocha e dança de salão nas categorias de 60 a 69 anos e acima de 70 anos. Participarão os Grupos de Idosos Nossa Senhora Aparecida (Bairro Alvorada), São Cristóvão (Bairro Ari Lunardi), Primavera (Bairro Primavera), Bandeirantes (Bairro Santa Terezinha), Aconchego (Centro), Renascer (Linha Anita Garibaldi), Nossa Senhora de Lourdes (Linha Colorado), São Roque (Linha Golfo), São Luiz Gonzaga (Linha Limeira), Monte Carmelo (Linha Nova Brasília), São Paulino (Linha Pilão de Pedra), Saletinos (Vila Tigre) e Santo Antônio (Bairro Bela Vista). Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas e troféus.

De acordo com o Prefeito Orso, o Jati é uma forma de promover a integração entre os Grupos de Idosos do município. “Me sinto honrado em poder participar de eventos como este. Os idosos do nosso município são motivo de orgulho, não só pela disposição, mas pela alegria de viver. São eles que me motivam a continuar trabalhando”, salienta.

Segundo o Secretário Uilian, os campeões dos Jogos Abertos da Terceira Idade terão a oportunidade de representar Xaxim em competições fora do município. “Os vencedores do Jati irão representar o município no Jasti e assim podem praticar o esporte que gostam. Temos que lembrar que, acima de ter um campeão, é sempre importante participar, fortalecer a união e os grupos de idosos”, destaca Uilian.

 

Patrícia Vanzin - Jornalist
a

Jati

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425