Portuguesa volta a ter ônibus próprio após quatro anos

Um dos times mais tradicionais do futebol paulista, a Portuguesa passa por um processo de revitalização, após anos de muita crise, em que chegou até mesmo a não disputar nenhuma divisão nacional. Aos poucos, o clube está voltando aos eixos. Um importante passo foi dado no último domingo (16), quando foi apresentado o ônibus da Portuguesa, em evento que passou por pontos importantes da cidade de São Paulo.

O automóvel, que conduzirá a delegação do clube para jogos e outros compromissos, foi viabilizado por um rival. Homero Bellintani Filho, diretor de responsabilidade social do São Paulo, que intermediou a negociação para que a Lusa voltasse a ter seu ônibus próprio, já que estava desde 2017 sem um.

"É uma forma de contribuir com a Portuguesa. A história do São Paulo passa pelo Canindé, que era nosso estádio e foi vendido para eles. Eu fiz uma amizade muito grande com o (Antonio Carlos) Castanheira, que é atual presidente, um homem sério que está levantando o clube, pagando as dívidas e eles precisavam muito de um ônibus. Eu já tinha viabilizado os dois ônibus para o São Paulo com um empresário e o convenci também a trazer um para a Lusa", explicou o dirigente tricolor.

Em uma live transmistida nas redes sociais da Portuguesa, o presidente Antonio Carlos Castanheira comemorou o apoio do dirigente São Paulo e explicou um pouco mais da negociação.

“O patrocinador do ônibus é a Top Master, referenciada e indicada por amigos meus, grandes dirigentes do São Paulo Futebol Clube. O investimento no ônibus é da patrocinadora, a qual vai ser inserida no nosso núcleo de negócio”, disse Castanheira. “A Portuguesa é patrimônio do futebol paulista. Ela tem que ter o lugar da grandeza e da história que ela tem.”

Agora com um ônibus próprio, a Portuguesa não precisa mais alugar automóveis em todos os jogos, algo que fará o clube economizar dinheiro. "Eu fico feliz de ajudar a Lusa a se reerguer. É um clube que tem uma história centenária e é o segundo time de todo mundo aqui em São Paulo. Ajudando a Lusa, estamos ajudando o futebol brasileiro", completou Homero.

Segundo Homero, o São Paulo planeja ajudar a Portuguesa de outras formas, como por exemplo emprestando jogadores jovens, além de um projeto de sócio-torcedor. A Lusa, aliás, vive a expectativa da reta final da Série A-2. Nas quartas de final, o time perdeu o jogo de ida por 2 a 0 para o Água Santa e precisa reverter o marcador na sexta-feira para se classificar. Os dois finalistas do torneio sobem para a primeira divisão do futebol paulista.

 

Portuguesa lusa onibus onibus 17052021122119070

Fonte: Agência Brasil

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425