Limite de transferência noturna entra em vigor nesta segunda-feira

O limite de R$ 1 mil para transferência e pagamentos feitos por pessoas físicas no período noturno entra em vigor nesta segunda-feira (04), em todo País. A medida foi aprovada pelo Banco Central, com o intuito de impedir crimes virtuais, sequestros e fraudes noturnas.  

A restrição é válida principalmente para transações por Pix – uma forma de pagamento instantânea, em que valores são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora do dia. Lançado em setembro de 2020, o sistema de pagamento instantâneo trouxe praticidade ao dia a dia do cidadão, mas também facilidade para golpes. 

Além do Pix, as transferências interbancárias, via TED (Transferência Eletrônica Disponível) e DOC (Documento de Ordem de Crédito), pagamentos de boletos e compras com cartões de débito, também entram na limitação. 

De acordo com o Banco Central, o horário para restrição é entre às 20h até as 6h.

Conforme a entidade, o cliente terá a possibilidade de alterar os limites das transações por meio dos canais de atendimento eletrônico das instituições financeiras. No entanto, os aumentos não serão concedidos instantaneamente, como era feito antigamente. 

Os bancos também vão oferecer a possibilidade de cadastro de contatos que poderão receber PIX acima de R$ 1 mil a qualquer hora do dia. Mas o pedido deve ser feito com antecedência.

 

Pix 0411202554 1024x613

Fonte: CLICK RDC

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425