Casal de idosos é resgatado com vida após casa desabar em Videira

 

Um casal foi resgatado com vida após ficar embaixo dos destroços da casa onde vivia, depois que a estrutura desabou por volta das 2h20 desta terça-feira, dia 8. O homem, de 78 anos, e a mulher, de 61, foram resgatados cerca de dez metros distantes do local onde ficava a residência. Após chuva e vento forte, ela desmoronou, desceu um barranco e só parou ao bater em uma árvore, segundo os bombeiros.

Os dois idosos foram localizados conscientes sob os escombros, no Bairro De Carli em Videira. Eles foram resgatados e levados para o Hospital Divina Providência e passavam bem na manhã desta terça, conforme o Corpo de Bombeiros. Não havia mais ninguém na casa. Como o acidente aconteceu na madrugada, os socorristas acreditam que eles estivessem dormindo na hora do desabamento.

A casa ficava em um terreno bastante acidentado, na beirada de uma ribanceira. "Foi interditada em 2013 e demolida pelos próprios filhos. Eles começaram a ganhar aluguel para morar em outro local, mas depois a própria família reconstruiu clandestinamente no mesmo lugar", afirma o coordenador municipal da Defesa Civil, Dinilso Gaio.

Segundo ele, a suspeita é que a estrutura não tenha suportado o peso da casa, por ter a sustentação inadequada. "Era um casebre, a madeira não tinha condições de suportar", diz Gaio. A Defesa Civil deve fazer uma perícia na área para tentar entender o que causou o desabamento e isolar novamente o terreno.

 

Foto: Rádio Vitória AM)

Casa destruida

Fonte: Por Jhonatan Coppini / Oeste Mais

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425