Projetos sustentáveis feitos por crianças e jovens em SC

 

 

Um guarda-chuva que armazena água, vasos que se regam sozinhos e um sistema para captar água acumulada em rodovias. Essas são algumas dos 46 projetos que serão apresentados na 3ª Feira dos Pequenos na sexta-feira (10) em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

 

Alunos do ensino fundamental e médio de quatro unidades de ensino municipal e uma estadual da cidade participam da iniciativa. Eles desenvolveram invenções com a temática água e sustentabilidade.

 

O guarda-chuva que armazena água para reúso, por exemplo, foi elaborado por três alunos da 6ª série. Já um projeto intitulado “Mais água, menos acidentes” propõe que a água da chuva acumulada em rodovias seja captada e reutilizada.

 

Segundo a idealizadora da feira, Liagreice de Medeiros Cardoso, a primeira edição da feira contou com 15 projetos feitos a partir de materiais recicláveis.

 

“Nós percebemos a falta de iniciativas de educação ambiental no município, por isso, decidimos promover esse evento. É interessante ver a criatividade das crianças”, conta.

 

Os projetos concorrem em três categorias: anos iniciais, para estudantes do 1º ao 5º ano; anos finais, para alunos do 6º ao 9º ano; e ensino médio. Os ganhadores dos três melhores projetos vão ganhar aparelhos de MP3 e tablets doados por empresas locais.

 

A feira é promovida pelo escritório da Epagri do município e acontece no Ginásio da E. E. B. Nereu Ramos, no Centro da cidade, nesta sexta-feira (10) das 9h às 15h.

 

 

G1  SC /  (Foto: Epagri/Divulgação)

Guardachuva

Fonte: G1

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425