Creche volta a ser alvo da ação de criminosos em Xaxim

Creche volta a ser alvo da ação de criminosos em Xaxim

 

Pela terceira vez neste ano, a creche do Bairro Santa Terezinha em Xaxim foi alvo da ação de criminosos. Após receber na tarde da terça-feira (22) o caminhão da merenda escolar que deixou no local diversos mantimentos, como carnes e massas que seriam utilizados para preparar a alimentação das cerca de 160 crianças que estudam no local, nos períodos matutino e vespertino.

Os bandidos arrombaram a janela da cozinha e levaram todos os alimentos que estavam acondicionados em armários e na geladeira. Além dos mantimentos, foi levado do local também uma garrafa térmica, toalhas, bandejas de ovos, compotas, furtas e verduras. Medidas emergenciais foram tomadas pela Secretaria de Educação, para repor parte do estoque evitando desta forma que o atendimento às crianças fosse prejudicado.

A escola já havia recebido a visita dos larápios em março e junho deste ano, quando nas duas oportunidades, foi levado do local televisor, aparelho de DVD, rádio, microondas e computadores foram danificados.

De acordo com a diretora da escola, Eliziane Baggio, o arrombamento foi percebido somente quando a equipe de trabalho chegou na escola nesta manhã. Ela destaca ainda que os bandidos antes de deixar o local, deixaram o gás aberto, o que poderia ter provocado uma explosão. A polícia investiga o caso.

 

 

Foto: Patricia Vanzin

Creche

Fonte: Jornalismo Rádio Cultura / Flavio Carvalho

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425