Morte de animais preocupa moradores do Bairro Alvorada

 

 

Várias pessoas entraram em contato com o nosso Departamento do Jornalismo informando sobre animais (cães e gatos) que apareceram mortos no Bairro Alvorada, na Rua Antônio Coordenonsi filho perto da Escola Custódio de Campos. O fato já vem ocorrendo desde a semana passada. 

 

Umas das moradoras que teve o seu cachorro de estimação morto registrou o boletim de ocorrências informando que algum tempo esta ocorrendo a morte de animais domésticos por possível envenenamento no Bairro Alvorada.  Segundo relato da moradora a sua cachorra de estimação que estava bem começou a espumar e em seguida ficou muito agitada correndo pela residência e após morrendo. Além de cachorros gatos também foram encontrados mortos no local.

 

A orientação da Vigilância Sanitária de Xaxim é que nestes casos antes de enterrar o animal, seja realizado um Boletim de Ocorrência na Delegacia, na sequência que a Vigilância seja informada para acionar o Veterinário do município.

 

Envenenar animais é Crime Ambiental, quem comete ato de abuso, maus tratos, ferimento ou mutilação de animais sejam eles silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com prisão de três meses a um ano e ainda multa.

 

Se além do animal, o veneno afetar alguma pessoa o crime se torna mais grave, pode ser qualificado como tentativa de homicídio.

 

 

Jornalismo Rádio Cultura / Alvaro Busetto 

 

Denuncie menor1

Fonte: Jornalismo Rádio Cultura

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425