Comandante dos Bombeiros de Xanxerê participa de 3º Congresso

 

 

Durante os dias 22 e 23 deste mês, aconteceu na cidade de Córdoba na Argentina o 3º Congresso Internacional de emergências pré-hospitalares, catástrofes e resgates, promovida pela Universidade Nacional de Córdoba. Xanxerê foi citada em duas situações diferentes durante o evento, a passagem do tornado pelo município e a formação de cães de resgate.

O objetivo do evento, com a participação internacional de cinco países da América Latina, foi fomentar um espaço para a troca de experiências e lições entre especialistas para reforçar o desenvolvimento científico e técnico.

 

Uma das palestras feita pelo major BM Walter Parizotto de Xanxerê, que compartilhou a experiência vivida em Xanxerê no mês de abril quando a cidade foi atingida por um tornado, uma vez que ambas as cidades estão no corredor que forma a 2ª região do mundo mais propícia para a ocorrência desse fenômeno. O Major Parizotto ainda palestrou sobre cães de resgate, destacando a experiência catarinense na formação de cães e certificação.

A Universidade Nacional de Córdoba é uma das maiores Universidades da Argentina, é a mais antiga do país e a quarta fundada na América latina, foi fundada em 1613 durante mais de dois séculos foi à única Universidade do país. Com a participação brasileira no evento a abertura foi prestigiada pelo Cônsul Geral do Brasil na região de Córdoba, Embaixador Vitor Gobato.

 

 

Comandante xanxer%c3%aa sc

Fonte: Por: Patrícia Silva / Tudo Sobre Xanxerê

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425