Comando da PM deve aplicar mudança de horário na regional de Xanxerê

Uma “Medida Provisória” (MP) que propõe a mudança de escala de serviço das forças polícias segue em tramitação na Assembleia Legislativa. A proposta prevê o retorno da escala de trabalho de 24 horas de serviço com 48 horas de descanso. A medida que pretende garantir o policiamento 24 horas em todo o território catarinense, foi uma solicitação do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm, e teve aval do secretário de estado da Segurança Pública, César Grubba, devido à falta de efetivo policial.

 

A Associação dos Praças (Aprasc) discorda da proposta, já extinta num acordo em 2013. Vale ressaltar que na semana passada, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informou que o ingresso de 658 novos agentes aprovados em concurso público realizado neste ano, foi novamente adiado. O início do curso de formação de soldados, previsto para novembro, teve a data remarcada para março do próximo ano. O motivo foi corte de gastos.

O comandante da região da 4ª Cia de PMSC de Xanxerê, Capitão Ademir Barcarollo destacou que aguarda apenas o parecer do comando da 4ª Região da PMSC, para que as mudanças sejam aplicadas. Barcarollo destaca ainda que a medida deverá ser aplicada em praticamente todos 14 municípios da região que corresponde à atuação da 4ª Cia, o que poderá também acarretar em remanejamento de policiais para suprir a necessidade de todas as cidades.

 

Fotos: Flavio Carvalho

Pm 02

Fonte: Jornalismo Rádio Cultura / Flavio Carvalho

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425