Pessoas detidas no centro de Xaxim após investirem contra policiais

 

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 19 horas do domingo (1) para atender uma ocorrência de perturbação na avenida Plinio Arlindo de Nês no centro de Xaxim. No local os policiais constataram haver um Vw/Gol placas KRM 3287 de Xaxim com som excessivamente alto. Os policiais realizaram a abordagem ao grupo que estava próximo ao veículo, sendo solicitado documentação do carro.

 

Enquanto iniciava os procedimentos de verificação dos dados do veículo, o proprietário do mesmo identificado como Gean Paulo Lopes dos Santos, passou a desacatar os policiais impedindo eles de realizar o trabalho policial. No momento em que os policiais iniciariam a revista veicular o proprietário do carro passou a investir contra os PMs, tentando agredi-los. Ele foi contido e algemado pelos policiais. Outras pessoas amigas do jovem detido, passaram então a perturbar o trabalho dos PMs, iniciando um tumulto em via pública, sendo necessário o reforço policial, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Xanxerê.

 

Durante a confusão, os envolvidos danificaram a viatura policial, provocando amassos e riscos na lataria. Sendo que com a chegada do PPT, a confusão foi sanada, e outras seis pessoas também foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia (DP) para os devidos procedimentos cabíveis.

De acordo com a PM, o dono do Gol, enquanto era conduzido para a DP, passou novamente a reagir contra os PMs, proferindo ameaças, tendo sido necessário o empenho da progressiva força física para conter o rapaz.

 

T%c3%a1tico

Fonte: Jornalismo Rádio Cultura / Flavio Carvalho

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425