Banner

HISTÓRICO

A Rádio Cultura de Xaxim, pessoa jurídica de direito privado devidamente inscrita no CNPJ n° 79.247.888/0001-11, sediada à Av. Plínio Arlindo de Nês n°476, na cidade de Xaxim estado de Santa Catarina, concessionária do serviço de radiodifusão sonora em ondas médias, com a potência atual de 2.000 Wats no período diurno e no período noturno com 250 Wats, com início de suas atividades em 01 de Agosto de 1960, e ato de outorga em 11 de Abril de 1962, do Ministério das Comunicações.

A empresa é campeã de audiência no município de Xaxim e na região de atuação abrangendo cerca de 100 municípios, no oeste de Santa Catarina, Norte do Rio Grande do sul e Oeste do Paraná.

Programação diversificada, atuando comunitariamente através de um jornalismo forte, programação musical variada com ênfase em composições musicais brasileiras, tradicionalistas e sertanejas. Oportuniza a que todas entidades públicas e privadas possam expressar livremente seus atos e ações, sem distinção de credos religiosos, ideologias políticas ou filosóficas. Presente em todos os acontecimentos sociais, políticos, religiosos, desportivos e educacionais, a rádio Cultura pela sua programação ativa e vibrante está integrada no espírito comunitário do povo Xaxinense.

Acontecimentos extraordinários e históricos foram divulgados em primeira mão pela emissora, como cobertura de jogos da seleção brasileira e especialmente da primeira eleição eletrônica da América Latina realizada em 12 de fevereiro de 1995, com a presença do então Ministro Presidente do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Veloso, dezenas de desembargadores, governadores, senadores e deputados.

Marcante também a transmissão ao vivo do atentado às torres gêmeas em Nova York, 11 de setembro de 2001, através da voz da Doutora Karen Lunardi de Amorim.

A Rádio Cultura sempre primou pela divulgação e programação éticas com honestidade e fidedignidade, com um corpo de funcionários eficientes que souberam captar o espírito dinâmico e a responsabilidade social da empresa, cuja eficiência é ditada pela produção de programas unionistas de toda a comunidade, como a festa do vizinho, que motiva e aproxima as pessoas da cidade e do interior.

Atualmente a Rádio Cultura de Xaxim dispõe de estúdios e sistemas irradiantes de última geração para atender as especificações técnicas e operacionais, segundo as normas brasileiras de comunicação social.

No ano de 2008 a Rádio Cultura, com o slogan “A RÁDIO DA COMUNIDADE” dá mais um passo importante, entrando para o mundo virtual através do site www.radioculturaxaxim.com.br, tornando-se global.

MISSÃO

Proporcionar informação e entretenimento com credibilidade e emoção, comunicando e integrando comunidades.

VISÃO

Ser a rádio mais marcante na região oeste do estado.

VALORES

- Qualidade;
- Atenção;
- Honestidade;
- Respeito;
- Credibilidade;
- Garra.

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425