Investigação de homicídio em Xaxim é concluída pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, concluiu, no final da tarde de ontem (dia 08/07/2025), o Inquérito Policial instaurado para apurar o delito de homicídio doloso consumado que vitimou Ivandro Oliveira, com 38 anos de idade, ocorrido no dia 08/06/2025, por volta das 18h10min, na Rua São Paulo, no Bairro Chagas, na Cidade de Xaxim, Estado de Santa Catarina.

O exame pericial revelou que a vítima sofreu ferimentos perfurocontusos de entrada e saída de projéteis de cartucho de arma de fogo, localizados na região inferior orbicular do olho esquerdo e nas costas, especificamente na região do músculo latíssimo do dorso direito.

Em decorrência das investigações realizadas, chegou-se à identificação do autor: um homem de 34 anos de idade. Apurou-se que a vítima e o suspeito haviam mantido relacionamentos amorosos com a mesma mulher em períodos distintos, circunstância que pode ter gerado a rivalidade entre eles. Ademais, descobriu-se que, instantes ao crime, houve uma discussão no interior de um estabelecimento comercial localizado no Bairro Chagas, que evoluiu para agressões físicas mútuas. Posteriormente, quando a vítima se dirigiu ao veículo de sua propriedade, o investigado tomou posse de um revólver calibre .32 e efetuou 04 (quatro) disparos contra ela, empreendendo fuga em seguida.

Presentes os requisitos legais, a Polícia Civil de Xaxim representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.Com o auxílio da Guarda Municipal de Itajaí/SC, o suspeito foi localizado e preso, no dia 27/06/2025, encontrando-se custodiado à disposição de Justiça no presídio daquela cidade.

Interrogado formalmente no dia 07/07/2025, o investigado, ao dispensar assistência advocatícia, narrou detalhadamente a dinâmica criminosa à Autoridade Policial, cuja versão confessional encontrou respaldo nos depoimentos das 05 (cinco) testemunhas ouvidas durante a instrução policial

Ao final, o Inquérito Policial foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as demais providências cabíveis no âmbito da persecução penal.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade