As chuvas das ultimas horas deixaram vários municípios da região com problemas de alagamentos devido a cheio de rios e obstrução de bueiros. Segundo informações da Defesa Civil da Regional de Xanxerê os acumulados de chuva das últimas 24 horas passaram de 100 mm em algumas cidades:
_ Xanxerê 115,6 mm
_ Xaxim 105,4 mm
_ Ponte Serrada 81,6 mm
_ Ipuaçu 76 mm
Em Xanxerê foi registrado alagamento no Centro e nos bairros Vila União e dos Esportes, sendo feita a retirada de forma preventiva de 8 famílias, no total de 32 pessoas que foram para casa de parentes e amigos. Uma família com 3 pessoas no Bairro Vila União foi encaminhada para o abrigo público.
Em Passos Maia a cheia do Rio Chapezinho ocasionou enxurrada afetando a Serraria Irmãos Tozzo na Avenida Padre João Botero. No local foi afetado o depósito, máquinas e galpões, atingido 20 pessoas.
Bom Jesus também registrou alagamentos e retirada de forma preventiva de cerca de 05 famílias, totalizando 16 pessoas.
Em Xaxim segundo informações da Defesa Civil foi registrada ocorrência de deslizamento de terra no Bairro Guarani onde a casa teve que ser interditada de forma preventiva. Também o monitoramento de um açude, além de entrega de lonas, mas nada grave foi atendido. Também de acordo com informações de ouvintes e moradores do interior foi registrada falta de energia, e alagamentos de estradas e acesso a propriedades rurais.
O Comunicador Paco Barreto esteve em Xanxerê na manhã de quinta-feira e conversou com o Secretário de Agricultura, confira:
Confira mais informações com o Coordenador da Defesa Civil da Regional de Xanxerê, Luciano Peri:
Fonte / Foto: Defesa Civil Regional de Xanxerê