MP investiga adolescente e adulto por participação em grupos de massacres

O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizou buscas em duas casas de suspeitos que estão sob investigação por participação ativa em grupos que planejam massacres em escolas catarinenses. As buscas feitas nesta segunda-feira (6) são para combater estes crimes.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, os suspeitos são um adolescente e um adulto, que já estão sob investigação.

A investigação, conduzida pelo CyberGAECO com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, descobriu que essas pessoas estavam ativamente envolvidas em grupos, com atividade na internet, relacionados a atos violentos, maus tratos a animais, automutilação e extorsão.

No total, nos últimos 10 dias, três ordens de busca foram cumpridas, após solicitação do Ministério Público de várias comarcas de Santa Catarina.

As investigações estão sendo mantidas em sigilo, por isto, o MPSC não divulgou a cidade dos investigados.

Fonte: ND+

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade