Operação prende três suspeitos e apreende armas, drogas e dinheiro em Ponte Serrada

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ponte Serrada, coordenada pelo delegado Elder Arruda Chaves, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar e com apoio de todas as Delegacias da 16° Delegacia Regional de Xanxerê, deflagraram na manhã desta quinta-feira (30) a operação Co-Irmãs.

A operação teve por objetivo o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, visando a repressão ao comércio de armas de fogo e entorpecentes, perpetrados por uma facção criminosa do Estado (PGC).

As investigações se iniciam com os agentes de polícia da Delegacia de Ponte Serrada, recebendo o apoio e troca de informações dos policiais militares.

Após colher elementos probatórios suficientes, os policiais civis elaboraram um relatório de investigação, sendo apresentado a autoridade policial.

De imediato, o Delegado de Polícia Civil representou pela busca e apreensão domiciliar em cinco residências localizadas nos bairros CTG, Pouso dos Tropeiros, Centro e Linha 25 de Maio, todos em Ponte Serrada. As medidas cautelares foram deferidas pela autoridade judiciária, após manifestação favorável do Membro do Ministério Público.

Na manhã desta quinta-feira, policiais civis de Ponte Serrada, Xanxerê, Xaxim, Vargeão, Bom Jesus, Passos Maia e Abelardo Luz, na companhia dos policiais militares de Ponte Serrada, deram cumprimento as decisões judiciais.

Nas residências localizadas no bairro CTG Pouso dos Tropeiros e Linha 25 de Maio, foram encontradas cinco armas de fogo, R$ 15.124,00 em dinheiro (provenientes do tráfico de drogas), drogas, balança de precisão, 139 munições de diversos calibres de uso permitido e restrito, além de seis aparelhos celulares utilizados para o comércio de armas de fogo e tráfico.

Dois suspeitos, um de 24 e outro de 49 anos, sendo genro e sogro, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Outro indivíduo, de 33 anos foi preso pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, já que foram encontradas com ele quatro armas e munições de diversos calibres.

Ao serem interrogados, todos os presos permaneceram em silêncio. Após a lavratura dos autos de prisão em flagrante e realizados os procedimentos legais, os homens foram encaminhados ao sistema prisional de Xanxerê, local em que permanecerão à disposição da justiça.

Fonte Tudo Sobre Xanxerê

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade