Um jovem de 22 anos foi preso na tarde desta segunda-feira dia 15, acusado de assassinar Fernando Lorenci Creslla, de 31 anos, na madrugada do último sábado, dia 13, no município de Ponte Serrada, no Oeste catarinense.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que estava na casa do pai, em Irani, também no Oeste. O crime foi qualificado como homicídio por motivo fútil e com recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.
Investigação
O delegado Elder Arruda Chaves, responsável pelo caso, informou que o assassinato ocorreu por volta das 2h30 da madrugada de sábado. Segundo ele, Fernando teria feito uma cobrança financeira sobre uma venda de entorpecentes antes de ser esfaqueado.
O acusado saiu do local da discussão, mas retornou minutos depois, portando uma faca, e agrediu a vítima com cinco golpes, nas regiões do tórax, antebraço e costas. O jovem fugiu em seguida.
A Polícia Militar foi acionada depois que Fernando deu entrada com ferimentos no Hospital Santa Luzia. Populares que passaram pelo local encontraram o homem caído e acionaram o Corpo de Bombeiros. Apesar de receber atendimento, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Versão diferente
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime e conseguiu identificar o suspeito, representando pela prisão preventiva dele, com o pedido deferido pelo Judiciário.
Após a prisão, já na delegacia, o jovem apresentou uma versão diferente da contada por testemunhas, negando inclusive a dívida com o tráfico de drogas.
Ele foi levado para o Presídio Regional de Xanxerê, onde ficará à disposição da Justiça. O inquérito sobre o caso deve ser finalizado no prazo de até dez dias.
Podcast delegado Elder Arruda Chaves