Na tarde de hoje (28/05), por volta das 15h00min, a Polícia Civil da Comarca de Xaxim realizou diligências visando ao cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 58 (cinquenta e oito) anos de idade, investigado pelo delito de ameaça na cobrança de juros superiores aos limites legais (“agiotagem”).
Na residência localizada no bairro Bela Vista, em Xaxim/SC após buscas, os policias lograram encontrar e apreender cartuchos de munição de arma de fogo, de calibre .38 SPL e .357 Magnum, além de diversos estojos.
Por conseguinte, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de munição de arma de fogo de uso restrito.
Após os procedimentos cabíveis, diante da impossibilidade de arbitramento de fiança, tendo em vista que a pena máxima cominada ao delito é de 06 (seis) anos de reclusão, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ao final, o procedimento policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as demais providências no âmbito da persecução penal