Impeachment de Moraes: faltam apenas 5 votos no Senado para permitir abertura do processo

Com o novo pedido de impeachment de Moraes protocolado em 9 de setembro, o número de solicitações chegou a 24. Com a adesão de 152 deputados e 36 senadores, faltam apenas cinco votos no Senado para se atingir a maioria simples necessária para a abertura do processo.

O ministro do STF Alexandre de Moraes é acusado de crimes de responsabilidade e abuso de poder. Moraes entrou na mira após polêmicas envolvendo a suspensão de atividades no X (antigo Twitter) e o bloqueio de contas da Starlink no Brasil.

Quem são os catarinenses que apoiam o impeachment de Moraes?

Entre os políticos da bancada catarinense que apoiam o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, destacam-se senadores e deputados catarinenses.

Os senadores Jorge Seif (PL/SC), Beto Martins (PL/SC) e Esperidião Amin (PP/SC) manifestaram apoio ao documento que acusa o ministro de violação de direitos políticos e abuso de poder.

Já entre os deputados de Santa Catarina que apoiam a cassação do mandato do ministro estão Julia Zanatta (PL/SC), Rafael Pezenti (MDB/SC) e Daniel Freitas (PL/SC).

Apesar do crescimento do apoio, a possibilidade de efetiva cassação do ministro ainda enfrenta obstáculos. Para isso acontecer, são necessários dois terços dos votos do Senado, ou seja, 54 senadores.

ndmais.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade