Uma parceria entre a FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras do Brasil, e o Grupo Senna, marca criada pelo próprio piloto Ayrton Senna, realizará um projeto inédito no mercado imobiliário: a Senna Tower. A construção deve ter mais de 500 metros de altura e garante o título de maior prédio residencial do mundo. O edifício será construído em Balneário Camboriú, Litoral de Santa Catarina.
O empreendimento, além de áreas residenciais e privativas, terá ambientes de entretenimento, lazer e gastronomia abertas ao público, além de um espaço imersivo sobre a história de Ayrton Senna, empresário e piloto de Fórmula 1. O conceito do Senna Tower é assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto.
“O objetivo é trazer uma mensagem positiva com a história de Ayrton, inspirando todos a buscarem sua melhor versão. […] Muitos heróis morrem no final das histórias, mas a morte no caso do herói não é um desaparecimento e, sim, uma transição final em que ele vira uma luz pura que pode continuar inspirando eternamente”, destaca Lalalli.
No total, serão 228 unidades no empreendimento, contando com 18 mansões suspensas de 420 a 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², 4 coberturas duplex de 600 m², 2 mega coberturas triplex de 903 m² e 8 elevadores de ultravelocidade. Haverá 6 pavimentos de lazer privados, distribuídos em vários andares do empreendimento, além de uma área Roof Top, destinada exclusivamente ao residencial, totalizando mais de 6 mil m² de ambiente de lazer.
O investimento do Senna Tower é de aproximadamente R$ 3 bilhões e já recebeu a aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), a Licença de Implantação Ambiental (LAI) e a aprovação na Prefeitura de Balneário Camboriú. O edifício também será o primeiro da América Latina a implementar o Tuned Mass Damper (TMD), que cumpre a função de auxiliar na estabilização para mitigar o efeito dos ventos.
O lançamento do Senna Tower está previsto para o último trimestre de 2024.