O gabarito preliminar das questões objetivas e do caderno da primeira prova do maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina foi divulgado na manhã desta segunda-feira, dia 23. Com mais de 50 mil inscritos, a prova para o cargo de professor foi realizada neste domingo, dia 22, em 21 cidades catarinenses, com índice de ausência inferior a 9%, conforme dados iniciais.
No próximo domingo, dia 29, acontecerá o segundo dia de prova do concurso. Serão realizadas as provas para cargos de orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar, assistente de educação e assistente técnico-pedagógico para as escolas do Ensino Regular, Profissional e Educação Indígena. A previsão é que mais de 20 mil candidatos participem.
As mesmas cidades em que foram aplicadas as provas deste fim de semana receberão os candidatos no próximo: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.
Na primeira chamada, a expectativa é que mais de 6.500 profissionais sejam nomeados para trabalhar nas escolas estaduais de Santa Catarina. Entre eles, quase 5 mil serão professores. Serão disponibilizadas até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso e as nomeações devem ocorrer em várias chamadas, conforme a necessidade da rede.
“Estamos muito esperançosos que, com o resultado deste concurso, tenhamos ótimos profissionais que farão uma grande diferença para a educação de Santa Catarina e, consequentemente, na vida dos nossos estudantes”, avalia o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.
OESTE MAIS