Uma escola cancelou as aulas após receber um e-mail com ameaça de ataque, na manhã desta quarta-feira (13). Conforme informações da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara do município de Modelo, Oeste de Santa Catarina, a mensagem teria sido enviada ainda na noite de terça-feira (12).
O prefeito Dirceu Silveira, junto com a diretora de Educação, Raquel Stocker, reuniu-se com a diretora da escola estadual, Marli Cremonini, e com representantes da equipe do Cultivar, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Em conjunto, decidiram cancelar as aulas nesta quarta-feira (13) e na quinta-feira (14) como medida preventiva.
Além disso, as atividades do Departamento de Esportes, Departamento de Cultura, Departamento de Assistência Social e Cultivar também foram suspensas, e os profissionais desses setores serão dispensados nos próximos dois dias.
A Polícia Civil se manifestou sobre o caso e destaca que o e-mail está sendo investigado juntamente com a equipe do Cyberlab da Polícia Civil. O delegado Joel Specht explica que se trata de um caso isolado.
“Não há, até o momento, qualquer justificativa para a suspensão das aulas ou o fechamento de escolas. Neste momento, devemos reforçar a segurança nas escolas e a intensificação do patrulhamento pelas forças policiais, a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos”, completa.
Ainda, o delegado ressaltou que é importante evitar a propagação de informações falsas, que apenas trazem preocupação para a população.
Matrículas prorrogadas
As matrículas da Rede Municipal de Educação foram prorrogadas até a próxima segunda (18) e terça-feira (19). A escola também emitiu uma nota oficial sobre o caso “pedimos a compreensão de todos os pais e nos colocamos a disposição”.
ndmais.com.br